Fogo acidental ou falha na prevenção

Dez pessoas morreram em um incêndio no centro de treinamento do Flamengo. Entre os mortos, estavam jogadores adolescentes que atuavam nas divisões de base da agremiação. O clube não tinha laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros para construir o alojamento naquela área - afirma que estava regularizando a situação.

Não temos uma cultura de prevenção de incêndios. O brasileiro é muito reativo, não proativo. Ou seja, ele não previne, ele reage. Espera ter uma tragédia como essa no Rio de Janeiro para começar a pensar no que precisa ser feito. Por que não foi feito antes?

O número de mortes provocadas por incêndios no Brasil foi, em média, de 991 pessoas por ano, entre 2007 e 2016 (último ano com dados oficiais). O recorde foi em 2013, com 1.261 vítimas. Naquele ano, 242 pessoas morreram no incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Temos uma quantidade altíssima de incêndios por vários motivos, mas que começa com a falta de consciência da população, das autoridades, das empresas, do governo, das pessoas em gera.

Mesmo que você tenha os equipamentos em ordem, não adianta se não tiver alguém que saiba usar.

Na minha opinião podemos começar um trabalho nas crianças e adolecentes nas escolas. Se as crianças e professores sabem como proceder na escola, também vão ter uma consciência maior sobre outros lugares, sobre segurança doméstica. Isso gera um efeito multiplicador com os pais e familiares.

Deixe sua opinião nos comentários do face!

 

 

 

 

Tags: extintores em curitiba, extintores curitiba, placa fotoluminescente em curitiba, placa fotoluminescente curitiba, placa fotoluminescente colombo, placa fotoluminescente pinhais, placa fotoluminescente fazenda rio grande, recarga de extintores em curitiba, extintores curitiba portão, extintores curitiba pinheirinho, extintores curitiba sitio cercado, extintores curitiba capão raso, extintores fazenda rio grande, extintores curitiba água verde, extintores curitiba centro, extintores curitiba mossunguê, extintores curitiba fazendinha, extintores curitiba cic, sprinklers em Curitiba.